"Livros Livros Livros" é sobre isso oque eu penso diariamente se você é assim irá gostar deste blog ( Eu Juro) :3

sábado, 20 de dezembro de 2014

Resenha - O Guarani: José de Alencar

Ooi Gente, Tudo Bem??

    Hoje eu voltei com uma resenha que é sobre o livro: O Guarani - José de Alencar. Este livro é um clássico  e que se passa no Brasil, mais preciso no Rio de Janeiro...
 Não quero falar muito sobre ele aqui na Introdução, então continue lendo a Matéria!!!



               
   
  











     Bem o livro se passa  em um cenário monumental e selvagem do Brasil do século XVII, onde acontece uma envolvente História de Amor entre Peri ( selvagem ) e Ceci. 
     O Livro vai contar a história deste casal, que se passa no Papequer. Eles vivem uma envolvente história de Amor, mas só que um pouco esquisita pois os dois não sabem que se amam no começo, pois Ceci acha que ama o [SPOILER].
    Além dos personagens principais exitem outros como: Dº Antônio de Mariz, Srº Alvaro, D. Lauriana, Isabel ( Prima de Ceci), Dº Diogo, O Italiano Loredano, etc.
 Nos primeiros 2 capítulos é tudo descrição oque o autor do livro faz, e confesso eu quase parei de ler por causa disso, mas segui em frente.
     O Livro não se desenvolve muito no começo, ele chega até ser muito chato, mas quando a leitura vai avançando você nem percebe o quanto a escrita é um pouco ruim de se ler.
  Neste livro, acontece coisas que eu não imaginava que ia acontecer, principalmente o final que me deixou de boca aberta ( Realmente).
   Essa história no começo eu não tinha muto interesse nela até que minha professora de Português me recomendou.E isso foi muito bom porque com ela eu pude expressar sentimentos, duvidas mais é claro sem nenhum * SPOILER*.
   No geral o livro é muito bom, eu dou nota 9,5 mas se você quiser saber mais sore o livro, leia e tire suas próprias conclusões ;) :3
Obs: Sei que não ajudou em nada esta resenha, mais oque eu posso fazer?? Se Eu falar mais alguma coisa é SPOILER!!  

E agora segue abaixo a resenha que eu fiz la no canal do youtube (Clique aqui) e espero que vocês possam entender melhor :3






                              Obrigado Gente, por lerem a matéria e não deixem de                            comentar e compartilhar o blog blz??   XoXo

Um comentário: